Wednesday 25 April 2018

Sistema de negociação de pontos pivô


O Pivot Point Forex Trading Strategy.


A seguinte estratégia de negociação de ponto de pivô tem sido em torno de um longo tempo. Foi usado originalmente por comerciantes do chão. Esta foi uma maneira agradável e fácil para comerciantes do chão ter uma idéia de onde o mercado estava indo no decorrer do dia usando apenas alguns cálculos básicos.


O ponto de pivô é definido como o nível no qual a direção do mercado muda para o dia. Usando algumas matemáticas simples e os preços altos, baixos e de fechamento do dia anterior, uma série de pontos são definidos. Esses pontos podem ser um suporte crítico e níveis de resistência. O nível de pivô, suporte e níveis de resistência calculados a partir desses preços são coletivamente conhecidos como níveis de pivô.


Todos os dias, o mercado que você está seguindo tem um preço aberto, alto, baixo e de fechamento para o dia (alguns mercados, como o mercado cambial, estão abertos 24 horas, mas geralmente usamos horário da meia-noite (horário de Greenwich) como o aberto e tempo próximo). Esta informação contém basicamente todos os dados que você precisa para usar pontos de pivô.


A razão pela qual os pontos de pivô são tão populares é que eles são preditivos em oposição ao atraso. Você usa as informações do dia anterior para calcular potenciais pontos de viragem para o dia em que você está prestes a negociar (presente).


Como muitos comerciantes seguem pontos de pivô, muitas vezes você achará que o mercado reage nesses níveis. Isso lhe dá uma oportunidade para negociar.


Como alternativa ao cálculo de pontos de pivô por conta própria, você pode usar nossa própria calculadora de ponto de pivô.


Se você preferir calcular os pontos de pivô, estas são as fórmulas que você precisa:


Resistência 3 = Alta + 2 * (Pivô - Baixo)


Resistência 2 = Pivô + (R1 - S1)


Resistência 1 = 2 * Pivô - Baixo.


Pivot Point = (High + Close + Low) / 3.


Suporte 1 = 2 * Pivô - Alto.


Suporte 2 = Pivô - (R1 - S1)


Suporte 3 = Baixo - 2 * (Alto - Pivô)


Como você pode ver das fórmulas acima, apenas por ter os preços altos, baixos e próximos do dia anterior, você acabou com 7 pontos: 3 níveis de resistência, 3 níveis de suporte e o ponto de pivô atual.


Se o mercado abrir acima do ponto de pivô, então o preconceito para o dia é longo. Se o mercado abrir abaixo do ponto de pivô, então o viés para o dia é um negócio curto.


Os três pontos de pivô mais importantes são R1, S1 e o ponto de pivô real.


A idéia geral por trás dos pontos de pivô comercial é procurar uma reversão ou ruptura de R1 ou S1. No momento em que o mercado atingir R2 ou R3, ou S2 ou S3, o mercado já estará sobrecompra ou sobrevenda e esses níveis devem ser utilizados como sugestões para sair em vez de entrar.


Uma configuração perfeita seria para o mercado abrir acima do nível de pivô e, em seguida, ficar ligeiramente em R1, então vá para o R2. Você entraria em uma pausa de R1 com um alvo de R2 e se o mercado fosse realmente forte, feche a metade em R2 e alimente o R3 com o restante da sua posição.


Infelizmente, as coisas nem sempre são de acordo com o plano, temos que abordar cada dia de negociação o melhor que podemos. Eu escolhi um dia aleatório do passado, e o que se segue são algumas idéias sobre como você poderia negociar esse dia usando pontos de pivô.


Em 12 de agosto de 2004, o EUR / USD apresentava as seguintes características:


Resistência 3 = 1.2377.


Resistência 2 = 1,2337.


Resistência 1 = 1,2293.


Pivot Point = 1.2253.


Suporte 1 = 1.2209.


Suporte 2 = 1.2169.


Suporte 3 = 1.2125.


Dê uma olhada no gráfico de 5 minutos abaixo:


A linha verde representa o ponto de pivô. As linhas azuis são os 3 níveis de resistência: R1, R2 e R3. As linhas vermelhas são os níveis de suporte: S1, S2 e S3.


Existem muitas maneiras de negociar esse cenário usando pontos de pivô, mas devo orientá-lo através de alguns deles e demonstrar por que alguns deles são bons em determinadas situações e por que alguns deles não são.


The Breakout Trade.


No início do dia, estávamos abaixo do nível do ponto de pivô, então nosso preconceito é para negociações curtas. Um canal se formou, então você estaria procurando uma saída do canal, de preferência indo para baixo. Neste tipo de comércio, você colocaria sua ordem de entrada de venda logo abaixo da linha de canal inferior com uma ordem de parada acima da linha de canal superior e um alvo de S1 (1.2209). No entanto, neste dia, S1 estava muito perto do nível de breakout, então não havia um grande lucro a ser feito no comércio (13 pips). Esta é uma boa técnica de entrada para você. Só porque não era extremamente lucrativo neste dia não significa que não teria sido mais rentável em outra ocasião.


Pivot Point Bounce.


O sistema de negociação do salto do pivô usa um prazo de curto prazo e os pontos de pivô diários padrão e troca o preço em direção e, em seguida, salta de qualquer ponto de pivô completo ou intermediário.


Os pontos pivô são níveis de suporte e resistência que são calculados usando o aberto, alto, baixo e próximo do dia de negociação anterior. Os pontos de articulação incluem o ponto de pivô em si, seis pontos de suporte e resistência completos, e quatro pontos de suporte e resistência de meio caminho, e são coletivamente designados como pontos de pivô. Quando o preço se aproxima de um ponto de pivô (especialmente pela primeira vez em cada direção), terá uma tendência a reverter, e é essa inversão que é usada pelo sistema de troca de salto de ponto de pivô.


O comércio padrão usa um gráfico de barras de 1 a 5 minutos OHLC (Open, High, Low e Close) e os pontos de pivô diários. O cronograma do gráfico pode ser ajustado para se adequar a diferentes mercados. O tempo de negociação padrão é qualquer momento em que o mercado está aberto, mas para melhores resultados, o mercado deve estar ativo, como durante a manhã européia para os mercados europeus e durante a manhã dos EUA para os mercados dos EUA.


Os seguintes passos do tutorial usam o mercado de futuros DAX, mas exatamente os mesmos passos devem ser usados ​​em qualquer mercado que você esteja negociando com esse comércio. O comércio usado no tutorial é um curto comércio, usando 1 contrato, com um alvo de 20 carrapatos e uma parada de perda de 10 carrapatos.


Abra um gráfico de barras de 1 minuto OHLC (Open, High, Low e Close) do seu mercado.


Continue para 2 de 8 abaixo.


Adicione os pontos de pivô diários.


Continue para 3 de 8 abaixo.


Assista ao mercado e aguarde até que o preço se mova em direção a um ponto de pivô. Para um longo comércio, as barras de preços devem estar criando novos mínimos à medida que se movem em direção ao ponto de pivô e, para um curto comércio, as barras de preços devem estar fazendo novos aumentos à medida que se movem em direção ao ponto de pivô.


Aguarde que o preço toque o ponto de pivô, o que acontece quando o preço se processa no preço do ponto de pivô.


Continue para 5 de 8 abaixo.


Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.


Digite seu comércio quando o alto (ou baixo) da primeira barra de preço que falha em criar um novo baixo (ou alto) está quebrado. A lista a seguir mostra as etapas necessárias para entradas longas e curtas:


A barra de preço toca no ponto de pivô. A barra de preço subsequente não consegue fazer um novo baixo. A barra de preços subsequente quebra a alta da barra de preços anterior.


A barra de preços toca no ponto de pivô. A barra de preço subsequente não faz uma nova alta. A barra de preços subseqüente quebra o mínimo da barra de preços anterior.


Na troca mostrada no gráfico abaixo, a barra que não conseguiu fazer uma nova alta é mostrada em branco. A entrada é quando a barra de preços subsequente quebra a parte inferior da barra de entrada, que está em 7217.0, com um alvo de 7207.0 e uma perda de paragem padrão de 7222.0. A perda de paragem pode ser ajustada para usar o ponto de pivô como a perda de parada ou a alta (ou baixa) da barra de entrada como a perda de stop, dependendo do mercado comercializado.


Não há nenhum tipo de ordem padrão para a entrada comercial do salto do ponto pivô, mas para o DAX, a recomendação é uma ordem limite.


Assim que seu pedido de entrada tiver sido preenchido, certifique-se de que seu software de negociação tenha colocado seu alvo e parar pedidos de perda, ou coloque-os manualmente, se necessário. Não há nenhum tipo de ordem padrão para o destino ou perda de parada, mas para o DAX (e geralmente para todos os mercados), a recomendação é uma ordem de limite para o destino e uma ordem de parada para a perda de parada.


Aguarde que o preço seja negociado no seu alvo ou na sua perda de parada, e para o seu alvo ou parar a ordem de perda para ser preenchido. O comércio do ponto de articulação pode levar de alguns minutos a um par de horas para alcançar seu alvo ou parar a perda. Dependendo do mercado a ser negociado, o alvo pode ser ajustado para ser o próximo ponto de pivô, e a perda de stop pode ser ajustada para quebrar mesmo em um momento apropriado.


Os objetivos que são mostrados no gráfico estão em 7212.0 (10 carrapatos) e 7207.0 (20 carrapatos), ambos preenchidos por esse comércio.


Se o seu pedido de destino foi preenchido, seu comércio foi um comércio vencedor. Se o seu pedido de perda de parada tiver sido preenchido, o seu comércio foi uma troca perdedora.


Continue para 7 de 8 abaixo.


Repita o comércio a partir do passo 4, quantas vezes for necessário, até que seu alvo de lucro diário seja alcançado ou seu mercado não esteja mais ativo.


O sistema de troca do salto do pivô será reportado no blog, e você pode usar esses relatórios de negociação para seguir o comércio do salto do pivô e também para compará-lo com a sua própria negociação.


Se você tiver alguma dúvida sobre o sistema de negociação do salto do ponto pivô ou gostaria de ver gráficos adicionais do sistema comercial, deixe um comentário no blog, e ficarei feliz em fornecer informações adicionais.


Como usar Pivot Points para Trade Breakouts.


Assim como seus níveis normais de suporte e resistência, os níveis do ponto de pivô não serão válidos para sempre.


Usar pontos de pivô para negociação de alcance funcionará, mas não o tempo todo. Naqueles tempos em que esses níveis não conseguem segurar, você deve ter algumas ferramentas prontas na sua caixa de ferramentas forex para aproveitar a situação!


Qualquer um dos dois métodos funcionará bem. Apenas lembre-se sempre que, se você tomar o caminho seguro, o que significa esperar por um reteste de suporte ou resistência, você pode perder a jogada inicial.


Usando Pivot Points to Trade Potential Breakouts.


Vamos dar uma olhada em um gráfico para ver potenciais negociações de fuga usando pontos de pivô. Abaixo está um gráfico de 15 minutos de EUR / USD.


Aqui vemos EUR / USD fez uma forte manifestação ao longo do dia.


Eventualmente, a resistência quebrou e o par pulou em 50 pips!


Se você tivesse adotado o método agressivo, você teria apanhado o movimento inicial e celebrando como você acabou de vencer a Copa do Mundo.


Por outro lado, se você tivesse tomado o caminho seguro e esperado por um reteste, você teria sido um pequeno comerciante triste. O preço não retestou depois de romper R1. Na verdade, o mesmo aconteceu tanto para R1 quanto para R2!


Observe como os touros EUR / USD tentaram fazer uma corrida para o R3 também.


No entanto, se você tivesse adotado o método agressivo, você teria ficado apanhado em um falso, pois o preço não conseguiu sustentar o intervalo inicial. Se sua parada fosse muito apertada, então você teria ficado parado.


Mais tarde, porém, você verá que o preço eventualmente acabou. Observe como também houve um reteste da linha de resistência quebrada.


Além disso, observe como quando o par inverteou mais tarde no dia e quebrou passado R3. Houve uma oportunidade de aproveitar o retest da resistência - virar-suporte - virar resistência (leia isso novamente se você tiver que!).


"Inversão de papéis"


Lembre-se de que, quando os níveis de suporte quebram, eles geralmente se transformam em níveis de resistência.


Este conceito de "reversão de papéis" também se aplica a níveis de resistência quebrados que se tornam níveis de suporte. Estas teriam sido boas oportunidades para assumir o método "Eu acho que vou jogar com segurança".


Onde você coloca paradas e escolhe alvos com fugas?


Uma das coisas difíceis sobre a tomada de trocas comerciais é escolher um local para colocar sua parada.


Ao contrário do mercado de negociação em que você está procurando por rupturas de suporte de ponto de pivô e níveis de resistência, você está procurando movimentos rápidos fortes.


Uma vez que um nível quebra, em teoria, esse nível provavelmente se tornará "suporte-virada-resistência" ou "resistência-virada-suporte". Novamente, isso é chamado de reversão de função ... uma vez que os papéis foram revertidos.


Se você estivesse indo e o preço quebrou R1, você poderia colocar sua parada logo abaixo de R1.


Voltemos a esse gráfico EUR / USD para ver onde você pode colocar suas paradas.


Quanto à definição de alvos, você normalmente apontará para o próximo suporte de ponto de pivô ou nível de resistência como seu ponto de lucro.


É muito raro que o preço ultrapasse todos os níveis do pivô, a menos que um grande evento econômico ou surpresa surjam.


Voltemos a esse gráfico EUR / USD para ver onde você colocaria essas paradas e ganharia lucros.


Neste exemplo, uma vez que você viu a ruptura de preço R1, você teria configurado sua parada logo abaixo de R1.


Você deveria observar com cuidado e ajustar de acordo. Você aprenderá mais sobre isso em lições posteriores.


Tal como acontece com qualquer método ou indicador, você deve estar ciente dos riscos com a tomada de negociações.


Em primeiro lugar, você não tem idéia se o movimento continuará ou não. Você pode entrar pensando que o preço continuará a aumentar, mas, em vez disso, você pega uma parte superior ou inferior, o que significa que você foi fingido!


Em segundo lugar, você não terá certeza se é uma verdadeira fuga ou apenas movimentos selvagens causados ​​pelo lançamento de notícias importantes.


Spikes in volatility são uma ocorrência comum durante os eventos de notícias, por isso não deixe de acompanhar as últimas notícias e esteja ciente do que está no calendário econômico para o dia ou a semana.


Você pode estar pensando que R1 está quebrando, mas você não percebeu um forte nível de resistência apenas após R1.


O preço pode ultrapassar R1, testar a resistência e recuar.


Você deve fazer uso do seu conhecimento forex de suporte e resistência, padrões de castiçal e indicadores de momentum para ajudá-lo a dar sinais mais fortes sobre se a ruptura é real ou não.


Seu progresso.


Nada acontece a menos que primeiro um sonho. Carl Sandburg.


O BabyPips ajuda os comerciantes individuais a aprender como negociar o mercado cambial.


Apresentamos as pessoas ao mundo do comércio de moeda e fornecemos conteúdos educacionais para ajudá-los a aprender a se tornarem comerciantes rentáveis. Nós também somos uma comunidade de comerciantes que se apoiam na nossa jornada de negociação diária.


Como usar Pivot Points para Range Trading.


A maneira mais simples de usar os níveis do ponto de pivô na sua negociação forex é usá-los, assim como o seu suporte regular e níveis de resistência.


Assim como bom suporte e resistência, o preço testará os níveis repetidamente.


Quanto mais vezes um par de moedas toca um nível de pivô e, em seguida, inverte, mais forte é o nível.


Se você ver que um nível de pivô está em espera, isso pode dar-lhe algumas boas oportunidades comerciais.


Se o preço estiver próximo do nível de resistência superior, você pode VENDER o par e colocar uma parada logo acima da resistência. Se o preço estiver perto de um nível de suporte, você pode comprar e colocar sua parada logo abaixo do nível.


Vejo? Assim como o seu apoio e resistência regulares! Nada difícil sobre isso!


No gráfico acima, você vê que o preço está testando o nível de suporte S1. Se você acha que vai segurar, o que você pode fazer é comprar no mercado e depois colocar uma ordem de perda de perdas após o próximo nível de suporte.


Se você é conservador, você pode definir uma grande parada logo abaixo do S2. Se o preço chegar ao passado S2, as chances são de que não voltará, pois S1 e S2 podem se tornar níveis de resistência.


Se você é um pouco mais agressivo e confiante de que o suporte no S1 seria válido, você pode definir sua parada logo abaixo do S1.


Quanto aos seus pontos de lucro, você poderia segmentar PP ou R1, o que também poderia fornecer algum tipo de resistência. Vamos ver o que aconteceu se você comprou no mercado.


E bam! Parece S1 como suporte! Além disso, se você tivesse segmentado PP como seu ponto de lucro, você teria atingido seu PT! Woohoo! Sorvete e pizza para você!


Claro, nem sempre é tão simples. Você não deve confiar apenas nos níveis do ponto de pivô. Você deve observar se os níveis dos pontos pivô se alinham com os níveis anteriores de suporte e resistência.


Você também pode incorporar a análise do castiçal e outros tipos de indicadores para ajudar a lhe dar mais confirmação.


Além disso, na maioria das vezes, o comércio normalmente ocorre entre o primeiro suporte e os níveis de resistência.


Ocasionalmente, o preço testará os segundos níveis e, de vez em quando, os três níveis serão testados.


Por fim, você também deve entender completamente que às vezes, o preço acabará por ultrapassar todos os níveis, como a forma como Rafael Nadal brisa através da competição em tribunais de argila.


O que você fará quando isso acontecer?


Continue a manter seu comércio e seja um otário e veja sua conta diminuir? Ou você aproveitará e recuperará alguns pips?


Na próxima lição, vamos ensinar-lhe como aproveitar quando esses níveis se quebram.


Seu progresso.


A verdade é que você sempre sabe o que é certo. A parte mais difícil é fazê-lo Norman Schwarzkopf.


O BabyPips ajuda os comerciantes individuais a aprender como negociar o mercado cambial.


Apresentamos as pessoas ao mundo do comércio de moeda e fornecemos conteúdos educacionais para ajudá-los a aprender a se tornarem comerciantes rentáveis. Nós também somos uma comunidade de comerciantes que se apoiam na nossa jornada de negociação diária.


Usando Pivot Points For Predictions.


Muitas vezes, ouvimos analistas de mercado ou comerciantes experientes falando sobre um preço de equidade que se aproxima de um determinado suporte ou nível de resistência, cada um dos quais é importante porque representa um ponto no qual um grande movimento de preços deverá ocorrer. Mas como esses analistas e comerciantes profissionais apresentam esses chamados níveis? Um dos métodos mais comuns é o uso de pontos de pivô, e aqui examinamos como calcular e interpretar essas ferramentas técnicas.


[Os pontos de pivô são uma ótima maneira de identificar áreas de suporte e resistência, mas funcionam melhor quando combinados com outros tipos de análise técnica. O Curso de Análise Técnica da Investopedia fornece uma visão abrangente dos padrões de gráficos e indicadores técnicos, bem como como eles podem ser usados ​​para fazer projeções educadas e gerenciar riscos.]


Como calcular pontos pivô.


Existem vários métodos diferentes para calcular pontos de pivô, sendo o mais comum o sistema de cinco pontos. Este sistema usa o máximo, baixo e próximo do dia anterior, juntamente com dois níveis de suporte e dois níveis de resistência (totalizando cinco pontos de preço) para derivar um ponto de pivô. As equações são as seguintes:


R2 = P + (H - L) = P + (R1 - S1)


S2 = P - (H - L) = P - (R1 - S1)


Aqui, "S" representa os níveis de suporte, "R" os níveis de resistência e "P" o ponto de pivô. Alto, baixo e próximo são representados pelos "H", "L" e "C", respectivamente. Observe que os mercados alto, baixo e próximo nos mercados de 24 horas (como o forex) são geralmente calculados usando o tempo de fechamento de Nova York (4 p. m. EST) em um ciclo de 24 horas. Os mercados limitados (como a NYSE) simplesmente usam o alto, baixo e próximo do horário de negociação padrão do dia.


Dê uma olhada no seguinte exemplo do sistema de cinco pontos, que ilustra uma projeção do movimento de estoque da Microsoft (Nasdaq: MSFT). Observe o ponto de pivô e os níveis de suporte e resistência.


Outra variação comum do sistema de cinco pontos é a inclusão do preço de abertura na fórmula:


Aqui, o preço de abertura, "O", é adicionado à equação. Observe que o preço de abertura dos mercados de câmbio é simplesmente o preço de fechamento do último período. Os suportes e as resistências podem então ser calculados da mesma maneira que o sistema de cinco pontos, exceto com o uso do ponto de pivô modificado.


No entanto, outro sistema de ponto de pivô foi desenvolvido por Tom DeMark, um famoso analista técnico e presidente da Market Studies, Inc. Este sistema usa as seguintes regras:


Como você pode ver, existem vários sistemas de ponto de pivô diferentes disponíveis. Alguns populares incluem até nove níveis de preços diferentes; Enquanto isso, outros prevêem apenas um ponto de pivô e nenhum nível adicional de suporte ou resistência.


Interpretando e Usando Pontos Pivot.


Ao calcular pontos de pivô, o próprio ponto de articulação é o suporte / resistência principal. Isso significa que o maior movimento de preços deverá ocorrer a esse preço. Os outros níveis de suporte e resistência são menos influentes, mas ainda podem gerar movimentos de preços significativos.


Os pontos de pivô podem ser usados ​​de duas maneiras. O primeiro caminho é para determinar a tendência geral do mercado: se o preço do ponto de pivô é quebrado em um movimento ascendente, então o mercado é otimista e vice-versa. Tenha em mente, no entanto, que os pontos de pivô são indicadores de tendência de curto prazo, úteis apenas por um dia até que ele precise ser recalculado. O segundo método é usar os níveis de preço do ponto de pivô para entrar e sair dos mercados. Por exemplo, um comerciante pode colocar uma ordem limite para comprar 100 ações se o preço romper um nível de resistência. Alternativamente, um comerciante pode definir uma parada-perda para o seu comércio ativo se um nível de suporte estiver quebrado.


Os pontos de pivô são mais uma ferramenta útil que pode ser adicionada à caixa de ferramentas de qualquer comerciante. Ele permite a qualquer pessoa calcular rapidamente os níveis que possam provocar o movimento dos preços. O sucesso de um sistema de ponto de pivô, no entanto, está diretamente sobre os ombros do comerciante e sobre sua capacidade de usar efetivamente os sistemas de ponto de pivô em conjunto com outras formas de análise técnica. Estes outros indicadores técnicos podem ser qualquer coisa, desde cruzamentos MACD até padrões de candelabro - quanto maior o número de indicações positivas, maiores as chances de sucesso.

No comments:

Post a Comment